
Segundo Valá, o Executivo moçambicano está a trabalhar no sentido de encontrar uma solução para as tarifas de estradas com portagens em todo o País, que seja do agrado de ambas as partes, utentes e concessionárias.
“O que eu disse é que há reflexões, há estudos, há equipas a trabalhar no assunto e que como não é uma acção que só tem a ver com o Estado moçambicano, pois também tem a ver também com outras partes envolvidas. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio para que os vários actores também possam ter algo a dizer em sede de diálogo, da interacção, da negociação para encontrar uma solução que, ao ser adoptada hoje, não vá criar problemas daqui a uma semana, duas semanas”, explicou o porta-voz que é também ministro da Planificação e Desenvolvimento.
A cobrança de portagens criou, há seis meses, uma onda de manifestações no País associadas também aos resultados eleitorais, que culminou com a vandalização das suas infra-estruturas, obrigando a suspensão das tarifas por parte das concessionárias.
0 Comentários