O Access Bank Mozambique realizou a sua campanha anual de doação de sangue sob o lema ‘Doe Sangue

 

No total foram recolhidas 422 bolsas de sangue, que poderão beneficiar mais de 1.260 pessoas em situação de urgência. A acção reforça o compromisso do Banco com a saúde e o bem-estar das comunidades onde opera.

Desde 2020 que o Access Bank, em parceria com o Serviço Nacional de Sangue, tem promovido a campanha ‘Doe sangue, Partilha Vida’, respondendo, assim, à escassez de stocks em vários hospitais do país.

Para o Administrador-Delegado Interino do Access Bank Mozambique, Chiwetalu Obikwelu, cada bolsa de sangue doada representa uma esperança renovada para doentes em situação crítica. “Num momento em que tantos hospitais enfrentam uma grave escassez de sangue, a nossa missão deve ir além das operações financeiras, deve ser um verdadeiro catalisador de vida”, referiu. “Agradecemos profundamente a todos os colaboradores, clientes e parceiros que responderam ao nosso apelo com um notável espírito de solidariedade e compromisso com a comunidade”, acrescentou o mesmo responsável.Dados do Sistema Nacional da Saúde permitem verificar a importância desta iniciativa. Mesmo em épocas de pouco movimento, o Hospital Central de Maputo, maior unidade sanitária do país, necessita até 120 unidades de sangue por dia. O défice é sentido nesta e noutras unidades sanitárias, tanto ao nível distrital, como nos hospitais de referência.

A Directora do Serviço Nacional de Sangue, Sara Salimo, salientou a iniciativa do Access Bank. “Graças aos 422 dadores, reforçámos de forma significativa as nossas reservas de sangue em quase todo o país, aproximamo-nos da capacidade mínima necessária para atender a urgências e cirurgias.”Para além da recolha, a campanha incluiu acções de sensibilização sobre a importância da doação regular de sangue e do voluntariado cívico. O Access Bank mantém o compromisso de organizar campanhas periódicas e de alargar esta parceria, contribuindo para a sustentabilidade dos bancos de sangue ao mesmo tempo que salva vidas em todo o país.



Postar um comentário

0 Comentários