O ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane submeteu na Quinta-feira (19.06) na Assembleia da República (AR) um requerimento e outro na Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigarem o funcionamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), neste caso, o SUSTENTA, por haver indícios de gestão danosa na implementação do famigerado SUSTENTA.
Venâncio Mondlane diz que a apresentação daqueles requerimentos visa defender o interesse nacional, uma vez que o FNDS é um fundo público que a sua gestão merece seguir todos os pressupostos de transparência e garantia legal. Mondlane entende que também se trata de uma questão didáctica para a sociedade moçambicana que deve fiscalizar a gestão das instituições.
De acordo com Venâncio Mondlane cabe a estás instituições investigarem e explicarem a sociedade moçambicana o que de facto está acontecendo no FNDS, uma vez que existe uma percepção de que há gestão danosa naquela instituição.

De salientar que o projecto SUSTENTA está embrenhado em questões de suspeitas de falta de transparência, resultados concretos no campo e desvios de fundos canalizados pelos doadores.
0 Comentários